Sejam bem vindos. Vamos fazer trilha juntos pelos caminhos da vida?

Compartilharemos aqui as aventuras destes cavaleiros e suas máquinas de metal. Vocês verão aqui muitas fotos bacanas e ficarão conhecendo muitas histórias das loucas aventuras proporcionadas por essa galera que curte andar sobre duas rodas junto a natureza e em locais nada convencionais.



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aventura na Terra das Garças

A próxima trilha realizada pelo meu colega Szpak e seus camaradas, e que irei descrever para vocês é a que teve como destino a cidade de Guaratinguetá, a “Terra das Garças”, cidade do Frei Galvão, e que por sinal é minha cidade natal.


Guaratinguetá está situada às margens da via Dutra, fazendo divisa com Aparecida do Norte, na região do Vale do Paraíba. A distância entre Jacareí e Guaratinguetá é de aproximadamente 110 km. (via Dutra).


Meu colega Szpak e seus colegas Samuel, e Tatu partiram de Jacareí às 07:00hs de Domingo, com destino à casa de um outro amigo deles em Guaratinguetá. Depois de uma pequena pausa na casa desse amigo, partiram para a aventura por volta das 8:15h e percorreram em torno de 2km até chegar ao início da trilha. Passaram pelo bairro das Pedrinhas onde fizeram uma pausa para tirar uma foto.



Após algum tempo percorrendo a trilha começaram a subir a serra, eram quase 2:00h da tarde quando no meio do nada avistaram um barzinho, no qual, por incrível que pareça tinha Chopp para vender (o barril de Chopp depois de aberto tem que ser consumido logo, caso contrário estraga). Tomaram uns chopinhos e partiram para o destino final, um restaurante em construção no alto da serra. Quando chegaram a este restaurante, o céu estava limpo e havia sol e de repente, e de forma impressionante, uma neblina bastante densa, que não permitia enxergar quase nada a 10 metros de distância, desceu rapidamente, foi coisa de 10 minutos.


A essa altura, todos já estavam com fome, mas o restaurante não estava preparado para servir refeições, então o dono do restaurante gentilmente preparou um rango, diga-se de passagem, uma galinhada, para meu colega e seus amigos.


Meu colega relata um fato interessante. Quando estavam percorrendo a trilha, um pouco antes do bairro das pedrinhas, eles se depararam com o piloto André Azevedo treinando para o Rally Paris-Dakar em seu caminhão, aquele com patrocínio da Lubrax e que um dos colegas dele quase bateu de frente com o caminhão e ele diz que foi por pouco...


Hoje é muito comum vermos restaurantes afastado das cidades, em locais próximos à natureza, em sítios e fazendas na serra, eu mesmo já fui em um restaurante deste tipo, e olha que geralmente gasta-se mais que 30 minutos para chegar. Estes restaurantes funcionam somente aos finais de semana onde é servida comida típica caseira ou comida mineira e hoje em dia há muita procura este tipo de restaurante, tornou-se uma forma de lazer com a família.


A localização do restaurante proporciona esta vista maravilhosa. Lá embaixo se sê a estrada que leva ao bairro das Pedrinhas.


Abaixo um vídeo de um trecho da trilha por quel eles percorreram

Nenhum comentário:

Postar um comentário